É possível sim mudar sua vida Financeira. Basta VOCÊ querer!

Se começar hoje, além de mudança de vida, você garante um aposento Digno! (Deixe seu email que tenho dicas pra você.)

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Apenas 10% vai utilizar o FGTS inativo

Apenas 10% vai utilizar o FGTS inativo

Depois de ter criado um artigo sobre segurança financeira, sobre poupar e economizar para resolver problemas e situações inesperadas, acordo na segunda feira com uma notícia envolvendo o FGTS inativo que me deixou um pouco mais feliz.

 

O Globo relatou em um artigo que apenas 10% dos brasileiros que irão pegar o FGTS inativo vão utilizar o dinheiro, grande maioria vai poupar e investir.

 

Confesso que quando saiu a notícia sobre esse dinheiro, eu já pensei no mesmo momento a quantidade de gente que iria pegar esse dinheiro e simplesmente jogar no ralo do banheiro.

Esse pensamento veio principalmente quando estava acessando alguns sites de humor e vi a imagem do pessoal que estava fazendo open bar dentro de uma Filial da Caixa Econômica.

O que eu faria com o FGTS

Com toda a certeza, não faria um OPEN BAR. Talvez montasse uma empresa que vendesse bebidas em agências bancárias, mas nada de graça.  😆

Se você pensar que este dinheiro não iria ver a cor do seu bolso ou sua conta bancária para o resto da vida talvez, você saberia que deve aproveitar algo que não acontece sempre.

O aproveitar que estou dizendo, não é sair gastando por aí fazendo valer a pena o que o Nosso Presidente fez pela sua população.

É exatamente ao contrário, você não contava com esse dinheiro, faça com ele aquilo que estava sendo feito enquanto não estava com você, deixe-o parado.

Acho que existe uma prioridade inteligente para o que se deve fazer com o FGTS inativo, essa prioridade consiste em duas alternativas que seguem por ordem de importância.

  1. Pagar dívidas atrasadas
  2. Investir

Eu não iria para longe destas duas opções, usaria de uma forma com que eu apenas ganhasse com a decisão do governo.

Pagar dívidas, pode ser útil para que você saia do vermelho o mais rápido possível e possa avançar em direção ao verde, com uma boa quantia de dinheiro guardado.

Investir, pode ser simplesmente deixar na poupança rendendo.

Com alguns cálculos, conseguimos descobrir que um salário mínimo na poupança nos renderia perto de 7 reais por mês.

São 7 reais que não são seus, porém passaria para o seu nome. Se 7 reais sãos poucos, imagina pagar juros em uma conta bancaria 7 reais por mês, pensando dessa forma dói mais e você consegue dar mais valor ao dinheiro.

Pagar Dívida com FGTS com Inteligência

Se você tem alguma dívida maior, que você está pagando juros ou essa conta tem feito seu nome ficar “sujo”, comece por essa.

Quando temos dinheiro na mão tudo se torna mais fácil, principalmente a solução de dívidas financeiras atrasadas.

Operadores de Cartão, Financeiras, Operadoras de Telefonia, estas são as empresas nas quais o povo brasileiro mais tem dívidas, e todas elas trabalham da mesma forma com aqueles que ficam algum tempo sem pagar.

Os descontos se tornam absurdos para que você faça a quitação.

Eles usam uma técnica comercial simples, melhor receber 100 do que não receber 1000.

Assim que você tiver o seu dinheiro em mãos, faça contato com a empresa e dê a sua oferta. Seja sincero ao falar quanto tem e quanto pode pagar, neste momento até abrir para a empresa que está utilizando o FGTS é uma boa opção.

Investir o FGTS com Inteligência

Como já comentei, se você pegar um salário mínimo de FGTS inativo, você pode conseguir render 7 reais mensais com a poupança, isso se você utilizar a poupança para investimento.

Existem outros formatos que podem ajudar nesse momento, formatos simples como a poupança que estão rendendo mais que a nossa amiga de tanto tempo.

Eu indicaria Tesouro Direto como uma opção, durante os últimos dias o tesouro tem sido uma das opções mais citadas por especialistas em todo o país.

FGTS como início para a Segurança Financeira

No último artigo que eu coloquei aqui no Blog, eu falei sobre Segurança Financeira. O que é? Como chegar até ela?

Uma outra notícia, que estava logo abaixo da que estamos comentando hoje, me deixou mais feliz pois sei que estamos no caminho certo.

segurança financeira fgts inativo

Essa reserva de emergência, nada mais é que a Segurança Financeira que abordamos no último artigo.

Fiquei extremamente feliz por saber, que para estas pessoas que irão sacar o FGTS inativo, destinar para a Segurança é a segunda opção mais escolhida.

Feliz por dois pontos, por saber que estamos mostrando aquilo que é o certo fazer e também pela escolha das pessoas em guardar seu dinheiro para situações inesperadas.

Aproveite o seu FGTS Inativo

Não é sempre que uma situação assim ocorre no nosso país, e não é sempre que muitas pessoas tem a chance de tomar a rédea das suas vidas novamente.

Muitos estão aliviados porque vão quitar dívidas, outros simplesmente porque vão poder gastar.

Espero que estejam entendo o que estou falando, este conteúdo é para aqueles que tem coisas a resolver e precisavam de uma saída como essa.

Sei que existem pessoas que estão caminhando com uma segurança garantida, outros já estão tranquilos quanto a esse assunto.

Não vejo problema algum em você pegar esse dinheiro e sair fazendo compras, viagens, roupas, calçados, lazer. O dinheiro é todo seu e você sabe do que precisa.

Agora, se você ainda não garantiu seu futuro e pode fazer com que esse dinheiro seja o início para uma vida melhor, não perca tempo, o faça da melhor forma possível.

Espero ter ajudado, e posso dizer que estou feliz pelas notícias de hoje.

Começamos a semana muito bem.

Sobre o Autor

Rodrigo Colombo
Rodrigo Colombo

Formado em Administração e Gestão Financeira, Empreendedor Digital com mais 5 projetos em andamento. Sempre gostei de Finanças e Investimento, o que me levou a Gestão Financeira.

Fale Comigo!