Uncategorized

Como ter uma renda extra? 5 dicas para aportar mais!

Como ter uma renda extra? 5 dicas para aportar mais!
Junte-se a mais de 45.000 pessoas

Entre para a minha lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Sem dúvidas, um dos maiores desafios de todos os investidores é aumentar regularmente seus aportes. Nesse sentido, resolvi fazer um post para falar um pouco de forma simples como ter uma renda extra.

Inegavelmente, não basta somente você saber como ter uma renda extra, mas você precisará sair da zona de conforto para conseguir colocar o seu plano em prática.

Ou seja, não se prenda a preconceitos e travas que seu emocional coloca! Isso fará toda a diferença na sua capacidade de aportar mais dinheiro e, consequentemente, na sua independência financeira!

Sendo assim, vou explicar em linhas gerais 5 formas de como ter uma renda extra!

Então, sem mais demora, vamos falar um pouco sobre cada uma delas.

1- Venda de infoprodutos na internet

Em primeiro lugar, vamos falar sobre um dos maiores nichos de mercado disponíveis para fazer uma renda extra: a Internet.

Mas, o que são infoprodutos? Infoprodutos são produtos desenvolvidos e veiculados em plataformas digitais, como E-books, cursos online, Podcasts, audiobooks, entre outros.

A maior vantagem do desenvolvimento dos infoprodutos é que tudo que você precisa para desenvolvê-los é o seu próprio tempo, pois você consegue produzi-los através do uso do computador e um editor de texto padrão.

O desenvolvimento de infoprodutos é uma forma relativamente simples de ganhar dinheiro usando as plataformas digitais para propaganda e comercialização.

Por exemplo, se você é um médico, por que não escrever um E-book sobre alguma doença e que seja útil para orientação das pessoas?

Se você gosta de cozinhar, por que não escrever um E-book com receitas saudáveis ou com ingredientes diferentes?

Dessa maneira, você estará discutindo um tema que você gosta e desenvolver o E-book não será uma tarefa desagradável.

Posteriormente, basta fazer a divulgação e colocar a venda numa plataforma digital como o Hotmart (Figura 1).

Site do Hotmart
Figura 1: Site do Hotmart.
Fonte: https://www.hotmart.com/pt-BR

A propósito, eu por exemplo, escrevi um E-book que fala sobre a precificação de fundos imobiliários que está disponível na plataforma digital Hotmart.

Se você tem interesse em saber mais detalhes, basta clicar aqui.

Certamente, essa é uma das melhores formas de responder a pegunta do post: como ter uma renda extra?

2 – Venda de alimentos pelo IFood

Hoje em dia, muitas pessoas preferem pedir alimentos pelo IFood, ao invés de sair para frequentar restaurantes.

Dessa maneira, surge um mercado gigantesco de possibilidades de reforçar sua obtenção de renda extra: a venda de alimentos pelo IFood.

Por exemplo, você pode vender desde bebidas e montar um depósito de bebidas que é um negócio mais passivo até vender lanches com hambúrguer, batata frita e refrigerante.

E o mais importante: o serviço de venda de alimentos é um nicho de mercado perene, ou seja, muitas pessoas precisarão consumir alimentos por delivery, principalmente por uma questão de praticidade e facilidade.

Como resultado, você pode vender facilmente diversos alimentos e bebidas com margens de lucro de 100 % e poderá tirar um valor mensal significativo, caso você venda uma boa quantidade de produtos.

No caso, além do talento culinário, você precisa saber criar um sistema de propaganda eficiente por outras mídias sociais. Esse será o maior desafio do seu negócio!

Se você quiser saber mais detalhes, eu desenvolvi um curso completo sobre esse nicho de mercado na escola da independência financeira, basta clicar aqui.

 

3 – Venda de alimentos e bebidas na rua

Em terceiro lugar, você pode fazer uma renda extra vendendo alimentos e bebidas na rua. Posso dizer que é uma das formas mais desafiadoras de obter uma renda extra, principalmente para as pessoas mais tímidas e retraídas.

Muitas pessoas se preocupam com o que pessoas conhecidas irão pensar sobre isso…quer um conselho? Não se importe com que as outras pessoas pensarão, o importante é que você consiga fazer uma renda extra.

Assim sendo, eu tenho uma dica para ajudar a romper essa timidez.

Por que você não escreve em um cartaz bem grande: ÁGUA a 3 REAIS. Simplesmente coloque o cartaz apoiado em um isopor num parque num dia quente e fique sentado numa cadeira ao lado. O cartaz fará a venda por você! Simples assim!

O que te impede de vender sacolés gourmet a 5 reais na praia, aproveitando que as pessoas estão com calor e precisam se hidratar e refrescar?

Por que não vender bebidas como refrigerantes, água e água de coco em festas e eventos na sua cidade?

Está vendo como existe um nicho de mercado muito simples para você ganhar dinheiro?

Basta simplesmente sair da zona de conforto, botar um par de tênis bem confortável e vender para atender a demanda das pessoas que estão lá para se divertir.

E acredite em mim, muita gente vai comprar seus produtos!

Essa é uma das formas de como ter uma renda extra que mais vai exigir em termos físicos, contudo, é uma ótima alternativa para quem tem um tato maior para vendas.

4 – Lavagem dos carros dos seus vizinhos

Surpreendentemente, essa é uma das tarefas mais simples de ser executada, entretanto, muitas pessoas têm preguiça de fazer por causa do tempo que se leva para lavar um carro de forma caprichada.

Se você é caprichoso e tem tempo para executar essa tarefa, você pode ganhar bastante dinheiro com isso.

Por exemplo, se você cobrar 30 reais para uma lavagem completa e lavar somente 1 carro por dia, ao final do mês, você teria uma renda extra de 900 reais.

Com o ganho de escala, você pode facilmente tirar pelo menos 2 mil reais de renda extra todos os meses.

Dessa maneira, você fará a atividade que as pessoas não fazem simplesmente por preguiça ou acomodação, atendendo uma demanda recorrente, caso o seu serviço seja diferenciado.

5 – Escreva artigos para blogs

A última forma que vou ensinar de como ter uma renda extra é a escrita de artigos para blogs. Mas como  funciona esse processo?

Primeiramente, você deve se inscrever num portal de cadastro de freelancers como o 99freelas (Figura 2). Assim sendo, você receberá diversas oportunidades de trabalho como freelancer, inclusive desenvolvedor de conteúdos para blogs.

Site 99freelas
Figura 2: Site 99freelas.
Fonte: https://www.99freelas.com.br/

Ao trabalhar como conteudista, você pode fechar pacotes de artigos pontuais, semanais ou mensais.

Desse modo, você pode trabalhar, inclusive em mais de um blog simultaneamente. Em especial, se você estiver escrevendo sobre alguma área que já atua ou tem grande familiaridade.

Assim, o processo de escrita fica muito mais dinâmico e prazeroso, o que aumentará a sua produtividade.

Escrever para blogs pode gerar um ótimo fluxo de renda extra para quem tem aptidão para a escrita, desde que você saiba mais detalhes sobre a escrita adequada a produção de textos para blogs.

Um pouco sobre como ter uma renda extra…

Nesse artigo apresentei 5 formas de como aumentar seus aportes e como ter uma renda extra recorrente.

Agora cabe a você, sair da zona de conforto e começar a colocar esse dinheiro na mesa na sua carteira de investimentos!

Se você tem dúvidas sobre carteira de investimentos, tem um artigo aqui no blog sobre isso.

Espero ter ajudado de alguma forma e até a próxima!!

 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *