Ideias de projetos que geram lucros milionários

Sempre que alguém procura uma ideia para um novo projeto, volta-se para a internet e digita no Google: “ ideias de projetos que geram lucros ”, ou coisa parecida.

Experimente fazer isso agora e veja o resultado. Para começar este artigo, fizemos isso, só para ter uma ideia de quantas ideias é possível encontrar.

Evidentemente não foi possível contar as ideias, mas sim saber que existem 422 mil blogs e sites que tratam do assunto.  😮

Se você abrir cada um deles, não vai encontrar nada mais do que uma série de repetições de ideias de projetos já vistos, já implantados, já testados, muitos que se transformaram em franquias e por aí em diante.

Ou seja, não são ideias originais.

Se o que você procura são ideias de projetos originais, obviamente não deve procurar no Google. Uma ideia original deve vir de sua própria cabeça, de sua experiência, de seu conhecimento e, principalmente, da sua vontade de investir em algo que saiba que vai dar certo e que vai lhe trazer lucros.

Ideias de projetos para ganhar dinheiro: como encontrar?

ideias de projetos milionariosCertamente as melhores ideias de projetos para gerar lucros devem ser aplicadas no mundo virtual, que vem se abrindo cada vez mais para projetos originais. Afinal, o mundo digital permite que você possa sonhar mais alto e, em virtude da facilidade de montagem e de divulgação, você não terá necessidade de investir muito dinheiro.

As ideias de projetos que podem gerar lucros são as mais incríveis, e você também pode ter uma dessas, desde que deixe sua mente trabalhar.

Se você não sabe como fazer isso, é só acalmar sua mente, esquecer e deixar de lado, sem procurar forçar.

Nosso cérebro pode trabalhar de uma forma silenciosa, buscando as soluções que queremos sem que a gente se dê conta. Portanto, faça alguma coisa diferente, procure aprender piano ou aprender violão. A música ajuda a acalmar o espírito e deixar as preocupações de lado.

Só para você ter uma ideia: a tabela periódica, ainda utilizada em química para descrever todos os elementos, nasceu de um sonho. Pode parecer incrível, mas o seu autor, o russo Dmitri Invanovich Mendeleiev, que nasceu na Sibéria, passou dias e noites sem dormir, somente estudando os elementos.

Uma noite, vencido pela fadiga, dormiu sobre suas próprias anotações e teve um sonho. Em seus registros, ele conta que viu uma tabela em que todos os elementos se encaixavam como era necessário.

Depois de acordar, escreveu-a imediatamente e passou a compreender que as propriedades das substâncias se apresentavam em função dos seus pesos atômicos, repetindo suas propriedades de maneira periódica.  😯

Como você pode ver, a química hoje funciona sobre uma tabela que veio de um sonho.

Para você ter ideias de projetos que possam gerar lucros, utilize uma técnica parecida. Ou você aprende a tocar violão, por exemplo e deixe a música embalar suas ideias lá no fundo do seu cérebro, ou encontre outros meios.

Por que não, por exemplo, sair para uma caminhada matinal e ficar observando pássaros e árvores? Enquanto você se distrai, o seu cérebro trabalha para você e pode indicar um novo caminho, um novo projeto.

Outra boa pedida para ter novas ideias é conversar, sair com pessoas e simplesmente jogar conversa fora. Numa dessas conversas pode surgir ideias para projetos bem interessantes.

Ideias para projetos na internet: o caminho mais prático

Como já dissemos, as melhores ideias para projetos que possam gerar lucros são aquelas que podemos aplicar na internet.

E vamos a um exemplo bem prático: há um site na internet que oferece o que é denominado “curadoria do conhecimento”. E tudo nasceu de uma ideia de uma socióloga que trabalhava com pesquisa de mercado.

Depois de uma reunião, um cliente veio pedir indicações para sua área de conhecimento, a sociologia. Ela começou a pensar na diferença entre o que estava fazendo e o que o Google poderia fazer pelo cliente, reduzindo a distância e o tempo entre as pessoas e as informações que elas precisam.

Sua empresa acabou inventando e aplicando uma nova ideia de projeto que deu certo, a “curadoria do conhecimento”, uma consultoria para quem quer ou precisa aprender alguma coisa nova e não sabe por onde começar.

O sistema é simples para uma ideia inovadora: o cliente, depois de uma entrevista com um profissional especializado, recebe um kit com livros, filmes e comentários para ajudar a aprender e hoje a sua empresa presta consultoria tanto para empresas quanto para pessoas físicas, faturando alto.

Vamos voltar ao assunto das conversas para ter ideias de projetos que geram lucros.

Como você mesmo viu, começamos a falar sobre como ter ideias de projetos, passamos para a Sibéria para falar sobre o criador da tabela periódica e chegamos a uma empresária que inventou uma nova profissão.

Uma conversa solta e leve é exatamente isso. Se você começar a analisar uma conversa amigável com alguém de confiança, vai perceber que os assuntos mudam, voam, vão e voltam. Não existe uma linha de direção, tudo é comentado e tudo é falado, desde a fofoca de algum conhecido a um assunto visto no Facebook.  😯

E esse também é um dos melhores métodos para você colocar em prática um projeto que nem imagina qual seja, começando pelo básico, pela descoberta do projeto.

E você terá em mãos fantásticas ideias de projetos que geram lucros, simplesmente porque deixou de se preocupar com o assunto e esperou que seu cérebro também fantástico encontrasse a ideia.

Para você ter noção do que estou falando com mais proximidade, a ideia de estudar Economia e me formar nesta área, veio da necessidade de ajudar meus pais com a Empresa e também vendo amigos falar sobre Bolsa de Valores em um sábado a noite em uma lanchonete.

Eles começaram a falar sobre Renda Fixa, Variável, Bolsa de Valores, Petrobrás e eu me interessei.