in

Ideias para ganhar dinheiro com comida e bebida

Conheça algumas formas de ganhar dinheiro com comida e bebidas

Hoje o nosso assunto é sobre ideias para ganhar dinheiro com comida e bebida e como as pessoas podem ganhar mais dinheiro para montar sua reserva de emergência ou simplesmente aumentar seus aportes mensais em renda variável.

Semanalmente, o blog vai trazer uma série de artigos sobre como ganhar renda extra para aumentar o aporte dos seus investimentos.

Ou seja, vamos discutir um pouco sobre como fazer renda extra de uma das formas mais simples e menos passíveis de errar, desde que a qualidade dos produtos seja boa.

O objetivo do artigo de hoje é mostrar algumas ideias para ganhar dinheiro com comida e bebida, vendendo itens básicos de alimentação que apresentam demanda crescente.

Isso significa que o segmento de comida e bebida tem muito dinheiro em jogo e que basta que você se empenhe para que possa ter lucros significativos.

Contudo, é importante lembrar que não existe lucros significativos sem dedicação, esforço e sacrifício. Então, antes de começar, tenha isso em mente.

Sem enrolação, vamos falar como fazer renda extra com alimentos e bebidas!

7 ideias para ganhar dinheiro com comida e bebida

Vender garrafas de água

Pois é, essa é uma das formas mais fáceis de conseguir lucro com venda de bebidas. Sabe por quê?

Porque a água é um produto que pode ser vendido em vários locais diferentes (sinaleiras, praias, parques e eventos) e que normalmente é um dos preferidos pelos consumidores em dias mais quentes.

Uma garrafa de água de 510 mL custa entre R$ 0,45 a R$ 0,80 e, pode ser facilmente vendida a 2 ou 3 reais, o que dá uma boa margem de lucro.

Já vendi água em sinaleira e já consegui ganhar bastante dinheiro com isso.

Vender bebidas variadas na praia e em eventos

Outra forma de ganhar dinheiro é a venda de bebidas na praia. Num dia quente, é possível vender refrigerantes, água de coco, cervejas e sucos com facilidade.

Na praia, num dia quente, existe uma grande demanda das pessoas para consumir bebidas para hidratação.

Então, basta você pegar seu boné, passar bastante protetor solar e levar seu isopor para vender o seu produto.

Na mesma linha de pensamento, você pode vender bebidas variadas em eventos como carnaval, porque a demanda principalmente por bebidas é imensa.

Com um isopor cheio e com seu credenciamento em dia (necessário em algumas cidades), é possível vender muitas bebidas aos foliões.

Inclusive, algumas pessoas que conheço já ganharam dinheiro dessa forma!

Vender bebidas através de aplicativos de delivery

O que você acha de vender bebidas alcoólicas e não alcoólicas como se fosse um depósito de bebidas? A ideia é muito boa, principalmente para atender a demanda de bebidas em eventos.

O cadastro de restaurantes em aplicativos depende da obtenção de um CNPJ para que esses sejam reconhecidos e registrados.

Para isso, você pode se registrar junto ao portal do empreendedor e obter o CNPJ de maneira facilitada (Figura 1).

Figura 1: Portal do Empreendedor.
Fonte: http://www.portaldoempreendedor.gov.br/

Após a obtenção do MEI, você deve registrar seu estabelecimento junto ao aplicativo e escolher um plano de adesão.

Assim, você pode usar os aplicativos para vender bebidas alcoólicas sobre demanda para eventos ou festas de confraternização.

Vender comida sob demanda em épocas e eventos específicos

Você já pensou em fazer renda extra vendendo ovos de Páscoa durante a quaresma? Já pensou em vender panetones caseiros para as festas de fim de ano?

Se você tem habilidades culinárias e gosta de cozinhar, essas são duas ideias muito boas de obtenção de renda extra.

Há também a possibilidade de ganhar renda extra fazendo bolos, docinhos, salgadinhos e “cupcakes” para festas de aniversário ou festas de casamentos.

Essa é uma ideia muito simples, mas que tem muita lógica, pois afinal de contas, todo dia alguém faz aniversário, não é verdade?

Vender comida como marmitas (quentinhas) no seu local de trabalho

Outra forma bem simples de ganhar dinheiro vendendo comida é através da venda de marmitas, as famosas “quentinhas”.

Hoje em dia, muitas pessoas não têm tempo para cozinhar diariamente e acabam consumindo refeições em restaurantes do tipo self service.

O grande problema é que o preço dos restaurantes está cada vez mais caro e as pessoas estão buscando economizar para reduzir seus custos de vida.

Então, nada mais agradável do que vender refeições para pessoas que você conhece, não é mesmo?

E o melhor de tudo, o custo de montagem de uma marmita é baixo, dependendo do cardápio, você vai gastar de 6 a 8 reais.

As marmitas podem ser vendidas pelo dobro do valor de custo de montagem e você ainda pode fazer o “combo” com alguma bebida como um guaraná natural.

Assim, uma vez que você já conhece o público alvo, fica muito mais fácil você criar uma clientela fixa para vender suas marmitas.

Vender lanches em aplicativos de delivery

Com a correria dos dias atuais, muitas pessoas acabam pedindo lanches com frequência, através de aplicativos como IFood (Figura 2), Uber Eats e Rappi.

Figura 2: Site do IFood.
Fonte: https://www.ifood.com.br/

Embora exista uma grande concorrência, se o seu produto for minimamente diferenciado, é possível conquistar o seu espaço no mercado.

A venda de lanches pode gerar lucros interessantes, principalmente quando os lanches são realmente saborosos e apresentam algum tipo de atrativo ao cliente.

Por exemplo, uma forma simples de diferenciação: que tal trocar algum ingrediente por um ingrediente conhecido e menos comum?

Isso pode chamar a atenção dos clientes pela diversificação e fazer com que seus lanches vendam com uma frequência maior.

Ganhar dinheiro com comida congelada

O mercado de comidas congeladas e semiprontas tem crescido bastante nos últimos anos. Muitas pessoas solteiras ou com a rotina muito corrida demandam esses produtos.

Uma forma muito simples de ganhar renda extra é vendendo massas e comidas congeladas que são muito práticas e atendem a demanda de urgência desses grupos.

Assim, com uma preparação caseira artesanal, você consegue criar produtos para atender esse nicho de mercado e ganhar uma renda extra.

 

Comentários finais sobre as ideias de ganhar dinheiro com comida e bebida

Antes de encerrar esse artigo que fala sobre ideias para ganhar dinheiro com comida e bebida, gostaria de lembrar algumas coisas muito simples:

  • Pessoas que realmente saem de sua zona de conforto conseguem fazer renda extra com qualquer coisa;
  • No segmento de alimentos, é fundamental que o seu produto tenha qualidade e, preferencialmente, algum diferencial em relação a concorrência;
  • O simples funciona, então, às vezes é mais fácil começar por produtos simples e depois quando o negócio deslanchar, diversifique.

E você, como ganha sua renda extra hoje? Como essa renda extra é investida?

Boas vendas e até a próxima!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

What do you think?

-1 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
itsa3

ITSA3 ou ITSA4? Vale a pena comprar?

Fundo de investimento imobiliario KNRI11