É possível sim mudar sua vida Financeira. Basta VOCÊ querer!

Se começar hoje, além de mudança de vida, você garante um aposento Digno! (Deixe seu email que tenho dicas pra você.)

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Na Onda das Small Caps. As Pequenas notáveis da B3

Na Onda das Small Caps. As Pequenas notáveis da B3

Somente em novembro, o índice de Small Caps da Bolsa de Valores brasileira, a B3 rendeu o dobro que o índice bovespa, que carrega as “maiores ações da bolsa”.

Enquanto o índice bovespa teve uma valorização de 2,4%, o Índice Small Caps teve uma valorização de 4,8%, exatamente o dobro.

Qual o motivo?

A linha de tendência de crescimento!

Small Caps “ganham mais” com retomada da economia

A tendência é que com a retomada de crescimento do país, as pequenas empresas consigam ampliar seus lucros e negócios, como elas por vezes são mais enxutas que as maiores, elas tem maior chance de movimento.

As empresas menores, vêem para um futuro próximo a chance de crescer muito com a alavancagem do Brasil, os investidores que estão ligados neste tipo de informação já começam a fazer suas compras antes mesmo da virada do ano.

Vários bancos, como Bradesco, Itaú e BTG estão acabando com os estoques de ações das small caps que estão no mercado aguardando serem vendidas.

Estes bancos reconhecem o momento e compram para seus fundos e para a tesouraria, que depende de lucro para sobreviver e investir nas diversas frentes de trabalho das instituições.

Através de ferramentas onde é possível encontrar as compras realizadas pelos fundos nos últimos dias, consigo ver e criar uma lista de Small Caps que podem ser estudadas para possíveis compras.

Segue a lista:

  • Marcopolo (POMO4)
  • ABC Brasil (ABCB4)
  • Iguatemi (IGTA3)
  • MRV (MRVE3)
  • SLC Agrícola (SLCE3)

O ABCB4 já falei aqui no blog, clique aqui e SLC Agrícola também, clique aqui.

Sobre o Autor

Rodrigo Colombo
Rodrigo Colombo

Formado em Administração e Gestão Financeira, Empreendedor Digital com mais 5 projetos em andamento. Sempre gostei de Finanças e Investimento, o que me levou a Gestão Financeira.

Fale Comigo!