A Ambev ainda é uma boa Empresa? (ABEV3)

Eu quero te mandar alguns Ebooks de Graça, deixe o seu Email.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Pinterest

A Ambev ou  ABEV3 é uma das mais antigas empresas da nossa bolsa de valores, ela já era operada quando tudo ainda era feito no balcão de negociação e nada era feito pela internet através das corretoras.

Não é novidade o que a empresa faz, se tem algo que o brasileiro gosta é de cerveja e mais ainda das cervejas da Ambev. A empresa atua no nosso mercado desde 1999 no formato que conhecemos ela hoje, após compras e aquisições.

A Ambev nasceu da fusão entre as então concorrentes Companhia Antarctica Paulista e a Companhia Cervejaria Brahma. Você conhece esses nomes, Antarctica e Brahma?

O Tamanho da ABEV3 no mercado

Costumamos dizer que uma grande empresa é como um caminhão, realizar manobras e fazer voltas é extremamente difícil. Você precisa encontrar o local certo e a hora certa pra fazer, caso contrário não fará. A Ambev é exatamente isso.

Ela se tornou algo incomum no tamanho e na operação, uma das maiores empresas de bebidas no mundo. Isso trouxe problemas com a forma de lidar com os concorrentes, ficou mais fácil para os negócios pequenos entrarem no mercado, isso deu a liberdade para negócios como a Heineken operarem no Brasil, assim como marcas menores criadas por aqui mesmo.

A força de venda dela é incrível, podendo vender de água mineral até árvore para gato.

O Vinícius fez um vídeo falando sobre os movimentos da empresa e sobre o que ela tem feito para mudar essa história, ela tem força o suficiente para ganhar mais mercado e operar praticamente sozinha, mas será que é isso que ela quer? Será que não vale a pena ter uma certa concorrência nesse caso?

Que a Ambev é uma das mais queridas empresas brasileiras não é novidade alguma, mas será que em alguns anos ainda teremos a empresa por aqui? Será que ela consegue se manter diante da concorrência?

O vídeo acima fala sobre isso, dá uma ligada lá.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Pinterest

Últimos artigos

Artigos Passados

Que tal dar um gás no seu Aprendizado?

Faça algum dos nossos cursos e aprenda mais rápido e melhor!