Analisando MXRF11 com Kiko/Dicionário do Investidor

Eu quero te mandar alguns Ebooks de Graça, deixe o seu Email.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Pinterest

No dia 22 de abril de 2021 eu e o Ivan do blog Fundos de Papel fizemos uma live com o Kiko, do canal Dicionário do Investidor no Youtube analisando mxrf11.

O Kiko é conhecido na internet e principalmente no Youtube por ser um fã do fundo imobiliário MXRF11, inclusive ele tem uma famosa camiseta escrita I Love MXRF11.

Resumo sobre o MXRF11

Esse é o resumo do fundo no relatório gerencial:

O Maxi Renda FII tem como objetivo auferir ganhos pela aplicação de seus recursos em ativos financeiros com lastro imobiliário, tais como CRI, Debênture, LCI, LH e cotas de FIIs, e ativos imobiliários, como imóveis comerciais e projetos imobiliários residenciais.

O portfólio do fundo está dividido por classes:

2% FIIs; 11% Permutas Financeiras; 18% Caixa; 68% CRIs;

O fundo está indexado:

47% CDI; 46% IPCA; 4% IGPM; 2% PRÉ;

Analisando passado do MXRF11

Caso você não saiba, o MXRF11 é um fundo que nasceu basicamente de um outro fundo. Vários CRIs que vieram daquela época ainda estão dentro do fundo e analisando MXRF11 podemos entender que atualmente, depois de muitas emissões e diluição desse risco, o fundo está rumando para uma visão mais high grade, focada em qualidade e não apenas em ganhos arriscados.

O fundo passou de R$200 milhões pra mais de R$2 bilhões de patrimônio e isso transformou o fundo.

A atual equipe de gestão é a mesma do XPCI e está focada em aumentar quantidade de permuta que o fundo tem e também na melhoria da carteira de crédito do fundo, eliminando problemas passados.

O fundo já deixou claro a sua nova estratégia e tem mantido a sua posição mesmo diante da crise, nada tem mudado nos últimos meses e o fundo se mantém crescendo sendo o maior em quantidade de cotistas que a bolsa brasileira já viu.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Pinterest

Últimos artigos

Artigos Passados

Que tal dar um gás no seu Aprendizado?

Faça algum dos nossos cursos e aprenda mais rápido e melhor!