Como economizar dinheiro: prática e métodos mais eficazes

Eu quero te mandar alguns Ebooks de Graça, deixe o seu Email.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Pinterest

Economizar dinheiro é o objetivo inicial de finanças pessoais saudáveis ​​e o ponto de partida para investir e investir posteriormente. Este é, portanto, um passo importante. Aqui estão as práticas básicas e os métodos mais eficazes para ajudá-lo a fazer isso.

Como economizar dinheiro: práticas básicas, métodos mais eficazes

Conseguir economizar dinheiro todos os meses é uma meta importante. Essa é uma meta tão importante quanto um sinal de boa gestão de suas finanças pessoais.

Então, se você puder economizar dinheiro regularmente, de preferência todos os meses, suas finanças e despesas estarão sob controle.

Em outras palavras, você termina seus meses sem preocupações e estresse.

Além disso, é um objetivo importante porque é o pré-requisito óbvio para investir, colocar o seu dinheiro e fazê-lo crescer. Com quanto dinheiro você fará isso se não puder economizar regularmente?

No entanto, muitos acham difícil economizar regularmente. Eles não estão usando as técnicas corretas para administrar adequadamente seu dinheiro e economizar parte de sua renda com êxito.

Se você deseja sair dessa má organização de suas finanças e ter sucesso em economizar dinheiro, existem certas práticas que você precisa adotar.

As duas práticas básicas para economizar dinheiro

Vamos ser claros: essas duas práticas não economizarão seu dinheiro. Mas, sem essas duas práticas, você não saberá exatamente quais são suas fontes de economia mais valiosas, nem quais são os resultados de seus esforços. Em outras palavras, eles medem apenas sua economia. Mas se você não medir suas economias, você não pode realmente controlar suas economias. Eles são, portanto, essenciais.

Essas duas práticas são:

  • criar um orçamento
  • monitorar suas contas

No início, essas duas práticas certamente serão difíceis de alcançar. É normal. Mas não desanime. Com o tempo, isso será muito mais fácil e rápido de fazer. E os benefícios são significativos.

Defina um orçamento

Se você realmente quer economizar dinheiro, você precisa fazer um orçamento. É tomando essa decisão que você saberá exatamente para onde seu dinheiro está indo a cada mês.

Você pode então identificar as fontes mais importantes de economia e economia. Isso permitirá que você saiba quanto pode economizar a cada mês. Essa se tornará sua meta de economia no final de cada mês. Dessa forma, ao fazer suas contas, você saberá se não está cruzando a linha vermelha.

Faça suas contas

Criar um orçamento é importante. Ainda é preciso respeitá-lo para que seja realmente útil. É por isso que você deve fazer suas contas regularmente. Você deve adquirir o hábito de anotar suas despesas. Esse monitoramento deve ser feito todos os dias. Essa tarefa pode ser difícil no início do seu noivado. Mas, com o tempo, você vai conseguir sem dificuldade.

Para ter sucesso nessa ação, você só pode dedicar dez minutos por dia a ela. O final do dia é a melhor hora para não esquecer de nada. Dependendo do número de transações, a frequência de registro de suas contas pode variar, desde várias vezes no mesmo dia até apenas uma vez por semana. Você não precisa colocar nenhuma pressão sobre si mesmo.

Escolha o horário e a frequência mais adequados para você. Não escolha uma periodicidade que você terá dificuldade em respeitar. O objetivo desse processo é ter suas contas em dia no final de cada mês e monitorar o cumprimento do seu orçamento.

Como economizar dinheiro todos os meses?

Aqui estão as ações concretas que realmente permitirão que você economize dinheiro todos os meses. Você pode usar todas essas ações. É ainda melhor maximizar os valores que você economizará a cada mês. Você também pode optar por usar apenas alguns, até conseguir economizar pelo menos uma quantia que considere suficiente.

Em ambos os casos, o fato de ter elaborado um orçamento permite conhecer as fontes mais importantes de poupanças. Comece com isso.

Planeje 

O controle de suas despesas é essencialmente condicionado pela organização que você organiza em suas compras. É importante que você faça uma lista dos produtos que deseja comprar no supermercado antes de ir ao supermercado. Esse hábito o ajudará a avaliar adequadamente suas despesas de acordo com seu orçamento. Você poderá remover itens de seu carrinho que o farão exceder sua previsão.

Se você reservar um tempo para planejar e organizar suas compras, gerenciará melhor seu orçamento. Assim, você conseguirá economizar a quantia planejada. A análise de seus gastos para também trará nota suas compras supérfluas. Portanto, você irá removê-los e fazer uma otimização adequada.

Controle de compra por impulso

Uma das atitudes a serem corretas quando se deseja economizar dinheiro é evitar a compra por impulso. Não importa quão alta seja sua renda, você estará exposto a tentações.

A natureza humana torna difícil para você ver um produto de que gosta, comprá-lo e não comprá-lo. Da mesma forma, você será atacado por anúncios na Internet, na televisão, em cartazes, etc. Mas você deve resistir. Os estabelecimentos de publicidade estão usando os avanços da tecnologia para amarrar suas estratégias de marketing e comunicação. Esses meios levam em consideração seus hábitos e comportamentos.

Se você não se organizar, será difícil resistir a eles. Não é ruim comprar um item como resultado de um anúncio. No entanto, você precisa verificar se realmente precisa deste produto. Esse tipo de análise evitará que você seja vítima da compra por impulso.

Acompanhe o seu consumo de energia

Você dificilmente pode influenciar o custo de sua acomodação. Excluindo a mudança. Você pode rastrear e limitar seu consumo de energia. Porque é uma parte importante das suas despesas. É bom para sua carteira. 

Várias ações simples do dia a dia podem ajudá-lo a gerenciar melhor seu consumo de energia: desligar a luz ou um aparelho que não esteja em uso, usar o modo “economia de energia” de alguns aparelhos como a máquina de lavar, privilegiar os aparelhos mais baratos e mais eficiente em termos de energia .

Desse modo, você também pode ir mais longe realizando trabalhos de reforço do isolamento térmico da sua casa.

Então, estas são algumas dicas de práticas básicas e comprovadamente eficazes! Não hesite em iniciar estes hábitos!

Um abraço,

Rodrigo Colombo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Pinterest

Últimos artigos

Artigos Passados

Que tal dar um gás no seu Aprendizado?

Faça algum dos nossos cursos e aprenda mais rápido e melhor!