Empreendedorismo de sucesso: a mentalidade chave

Eu quero te mandar alguns Ebooks de Graça, deixe o seu Email.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Pinterest

Você sonha com empreendedorismo de sucesso? Você gostaria de uma “chave para o sucesso”?

Funcionou com outros investidores o empreendedorismo de sucesso e, como resultado, é provável que funcione com você. Mas cuidado…

Você verá que o sucesso não é uma questão de superstição. É antes de tudo o resultado de uma atitude concreta, que anda de mãos dadas com um bom estado de espírito. Não é necessariamente inato; como tudo, esse estado de espírito e essas atitudes podem ser aprendidos. É assim que o empreendedorismo funciona.

Aprenda a usar as chaves do sucesso!

Chave n ° 1 – O Canivete Suíço: seja multifuncional graças ao treinamento

Não há mistério, as principais chaves para o seu sucesso são suas habilidades. Seu conhecimento e habilidades são o seu melhor ativo. Mas é cultivá-los e aprofundá-los que o levará a outra dimensão.

Primeira chave: curiosidade

Ao cultivar sua curiosidade, você ampliará suas perspectivas sobre o que é necessário para ter sucesso em diferentes áreas do seu negócio. Ao se interessar por certos livros, conteúdos da web ou simplesmente interagir com pessoas em sua rede, você descobrirá a gama de habilidades que pode adquirir, nas quais nem sequer pensaria.

Cabe a você escolher em que deseja investir: isso é parte do que vai determinar seu valor agregado. Pode ser, por exemplo, a sua arte de negociar, o seu talento para vender, o seu conhecimento profundo do mercado, temas econômicos, sociológicos ou tecnológicos, ou mesmo jurídicos…

Na realidade, os assuntos são quase infinitos. Portanto, aprofunde-se naqueles que mais lhe interessam.

Segunda chave: integridade

Para tudo o que se relaciona diretamente com o seu negócio, e tudo em que decidiu apostar, treine-se exaustivamente. Depois de se apresentar ao básico de um assunto, escolha conteúdo, treinamento, atendimento de qualidade… e invista. Seu ganho de produtividade valerá o tempo e o dinheiro que você investe em um bom curso de treinamento, desde que seja realmente o que você e sua empresa estão procurando.

Livros, vídeos, treinamentos, coaching, seminários… mais uma vez, material não falta. Use-o!

Chaves n ° 2 – O abridor de garrafas: libere as possibilidades

Diga adeus às suas crenças limitantes, saia das caixas, pense “fora da caixa”: diga o que quiser, mas deixe seu potencial florescer ao máximo.

Aprenda a “pensar empreendedor” para ter sucesso

Você não pensa da mesma forma se for um empresário ou um empregado. E uma vez que você vai para “o outro lado”, é difícil voltar e abrir mão da independência do corpo e da mente que conquistamos com nossa determinação.

“Pensar no empresário” é, na verdade, implementar um pouco de tudo o que já falamos. Mas é preciso insistir no fato de que não se trata apenas de uma série de ações, é um estado de espírito real.

Este estado de espírito é caracterizado por uma capacidade tanto de assumir riscos como de ser muito flexível (tanto para aprender como para implementar). Essa flexibilidade se aplica à menor das suas tarefas: como freelance, você deve permanecer humilde e estar pronto para considerar que nenhuma tarefa está abaixo de você, especialmente se você não tem escolha a não ser fazer você mesmo.

Por fim, essa mentalidade não pode ser cultivada sem uma forte dose de otimismo. E esse otimismo, você vai precisar para correr riscos.

Assuma riscos calculados para o empreendedorismo de sucesso

O que é um risco calculado? É um risco que nos preocupamos em analisar; para o qual nos colocamos uma série de perguntas.

Por exemplo :

  • Qual é a relação benefício / custo do meu projeto?
  • Como seu sucesso me ajudará a atingir meus objetivos?
  • O que posso tirar de uma possível falha?
  • Como se recuperar se não funcionar?
  • Qual é a alternativa para este projeto? (O que mais posso fazer? O que acontecerá se eu não agir?)
  • Qual é a pior coisa que pode acontecer comigo se isso falhar?
  • Qual é a melhor coisa que pode acontecer comigo, hoje e no futuro distante, se funcionar?
  • Posso prosseguir com um projeto específico enquanto reduzo seu risco?

Suponha que o que você está procurando é um lucro, uma recompensa – uma recompensa por suas ações. Está na base da empresa, pois “empreender” é comprometer, realizar projetos, esforços, tentativas, enfim … é, por definição, um caminho mais do que um fim.

Assumir riscos é, portanto, fundamental, pois qualquer projeto terá um custo financeiro e humano, e nenhum é 100% seguro, o fracasso representa um custo adicional. Simplesmente determine se a recompensa é maior, tanto no sucesso quanto no fracasso. E você descobrirá que frequentemente será esse o caso.

Cultive sua criatividade

Um pequeno conselho que raramente ouvimos, mas que é muito agradável: faça uma pausa! Nada como uma pequena leitura, uma caminhada, uma atividade meditativa ou, ao contrário, criativa para refrescar nossas ideias e dar origem a novas em nosso cérebro.

Assim como o sono permite que nosso cérebro classifique as informações do dia, qualquer interrupção no trabalho permite que certos problemas “funcionem” por conta própria. O retrospecto que fazemos nos permite ter uma visão mais global e, em última instância, organizar nossas ideias com um mínimo de esforço.

Fazer funcionar a sua criatividade também é aprender a improvisar. Porque nem sempre terá tempo para conhecer tudo em profundidade, para preparar tudo e para afinar tudo ao mais ínfimo pormenor. Saiba que a sua criatividade se traduzirá na ação. Se os erros e obstáculos não estão imunes ao acontecimento, grandes coisas podem surgir de seus momentos de improvisação.

Chave n ° 3 – Seja forte e aguente firme!

Não aceite críticas para si mesmo

O que isso significa ? Muito simplesmente, se uma crítica, por mais desagradável que seja, for feita à sua empresa, ao seu serviço, à sua oferta e a qualquer uma de suas maneiras de fazer as coisas não significa que seja dirigida contra você pessoalmente. .

Quanto mais você conseguir não se sentir insultado, mais fácil será para você distinguir entre as avaliações “boas” e as “ruins” (ouça: as que são interessantes e as que não são ) Depois de fazer uma classificação objetiva, você poderá questionar seu trabalho e construir a partir desse feedback.

Além disso! Se esses críticos bem-intencionados são parceiros e colaboradores, pense em uma coisa: mime sua rede. Você não está tão sozinho quanto pensa nesta aventura, e perto ou longe, mesmo que você conduza o barco, também é um trabalho em equipe.

Assim, através destas atitudes, você vai conseguir executar o empreendedorismo de forma eficaz para buscar o sucesso.

Esqueça os pequenos problemas…empreendedorismo é superar obstáculos para atingir o sucesso

Seu perfeccionismo frenético pode ter trazido você para onde você está hoje. Graças ao seu desejo de se sair bem e de compartilhar suas habilidades com o mundo, você provavelmente tem uma oferta única desse tipo.

O problema, porém, é que muitas vezes a empresa estagna porque seu gerente quer ser capaz de administrar tudo. No entanto, se você focalizar sua atenção e dedicar tempo a cada detalhe, não haverá mistério: você nunca vai escapar.

Com essa mentalidade, mesmo o que dá certo pode se tornar problemático, por causa do desejo de sempre fazer mais, sempre melhor. Pode ser a mentalidade do engenheiro, ou do pesquisador da universidade, mas não é a do empresário.

Tendo esta mentalidade, você terá os insights necessário para saber executar o empreendedorismo e dar os primeiros passos rumo ao sucesso.

Não volte atrás em suas decisões

Habilidade, gosto e análise de risco, criatividade, escuta…: você já tem um certo número de ferramentas em mãos para tomar boas decisões com eficácia. Suas escolhas serão uma mistura inteligente de racionalidade e intuição, porque aos poucos você aprenderá a pesar esses dois modelos na balança.

Uma vez que você tenha se inclinado para uma determinada escolha, é importante que você seja firme em sua decisão, tomada em um tempo predeterminado, e que você adquira o hábito de cumpri-la.

Não se deixe parasitar por uma série de perguntas. Se surgirem dúvidas, elas devem dizer respeito apenas à implementação do seu plano de ação: mantenha os olhos no seu objetivo.

A capacidade de tomar decisões rápidas também é uma qualidade essencial de um bom empresário, especialmente quando o negócio está apenas começando e o tempo está se esgotando. Você vai perceber muito rápido: depois de tomar uma decisão, rapidamente vem a necessidade de tomar outra, depois outra … tudo está indo muito rápido, mas é um sinal de que seu negócio está rolando.

Conclusão sobre empreendedorismo de sucesso

Empreendedorismo e sucesso são acima de tudo um estado de espírito, trabalho e perseverança. Com este artigo, saiba como ter essa mentalidade e cultivar as atitudes essenciais do empresário de sucesso. Porta-chaves na mão e objetivo em mente, você está bem equipado para ter sucesso.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Pinterest

Últimos artigos

Artigos Passados

Que tal dar um gás no seu Aprendizado?

Faça algum dos nossos cursos e aprenda mais rápido e melhor!