Eu não gosto da CEBR3 – Estão aqui meus motivos!

Eu quero te mandar alguns Ebooks de Graça, deixe o seu Email.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Pinterest

O negócio funciona de forma bem simples pra mim, onde o governo está eu fico de fora e por isso eu não gosto da CEBR3. Somente isso? Basicamente!

Existem vários pequenos motivos para a CEBR não ter uma parte da minha carteira, mas todos esses pequenos motivos estão relacionados diretamente ou indiretamente à governança.

governança cebr

Eu sei que muitas pessoas não ligam muito para o Governo no negócio, a TAEE4 é um dos exemplos mais emblemáticos que temos, os investidores amam o negócio.

Eu, fico de fora!

O que o governo tem de tão ruim?

A pergunta real deveria ser, o que o governo tem de bom? Existe algo positivo no tamanho do estado e no envolvimento dele com a prestação de algum serviço?

Pra mim, o governo só busca uma coisa, e isso não é fazer uma empresa pública lucrar muito para deixar seus sócios muito ricos.

Todo governo busca voto e pra isso eles demandam de cartas na manga, empresas de serviços públicos e dinheiro privado são incríveis máquinas pra isso.

Você camufla a obrigação do governo em entregar energia sob o pretexto de que investem para que todos ganhem, quando na verdade não é assim.

Se isso fosse uma mentira, porque as ações ON não tem FREE FLOAT algum e também as PNs não tem TAG ALONG algum?

É nítido que eles não queriam ter sócios.

cebr5 retorno

Mas Rodrigo, ela rendeu 1098% nos últimos 23 anos.

Tá SERTO, a EGIE só rendeu mais que 10x isso, sem risco de governança.

egie3 retorno

Eu não consigo entender um investidor que olha para os números e investimentos da CEBR3 e decide que vale mais a pena do que EGIE3 ou EQTL3.

O risco implícito na falta de investimento faz com que o negócio não seja sustentável sem o governo, a dependência de dinheiro injetado e auxílios faz do negócio uma bomba relógio.

Eu nunca vou entender o investidor, especialmente o mais novo.

A desculpa de falta de informação pode até ser utilizada, mas em pleno 2021 isso não é mais problema né?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Pinterest

Últimos artigos

Artigos Passados

Que tal dar um gás no seu Aprendizado?

Faça algum dos nossos cursos e aprenda mais rápido e melhor!