É bem comum receber perguntas sobre emissões acontecendo, se vou participar ou não e quais os motivos me levariam a participar.
Para o HGLG11 isso se torna ainda maior, porque as pessoas sabem que tenho bastante participação do fundo e também porque sempre falo muito bem dele, o grande detalhe é o preço que não está muito atrativo para essa emissão.
Alguns investidores assumem que não vale a pena participar, sendo que o preço está igual ao preço de mercado se unindo os dividendos pagos durante o período de emissão.
E a realidade é essa mesmo, o preço não está tão abaixo quanto eu gostaria para comprar muito, a taxa selic auxilia para derrubar o preço dos fundos de papel e seria complicado emitir com preço mais baixo do que está sendo e ainda assim acima do VP.
Porque eu vou participar da emissão do hglg11?
Simples, porque o fundo consegue emitir enquanto ninguém consegue e isso daria à ele uma vantagem competitiva.
A inflação mais alta valoriza os imóveis, a crise acaba dificultando a vida de muitos negócios que precisam de caixa.
Aqui nós temos um momento propício para a compra de novos imóveis de empresas que precisam de caixa para se mantar nesse momento mais complexo, tudo acaba sendo atrativo para o fundo de tijolo hoje.
Como a grande maioria dos fundos de tijolo não conseguem emitir porque seus preços estão bem amassados, o HGLG11 consegue realizar acima do VP e ainda assim abaixo do mercado.
O melhor momento para comprar imóveis é agora, enquanto seus concorrentes mais próximos não tem dinheiro em caixa para comprar nada.
É claro que eu não participaria da emissão do hglg11 se o preço não fosse pelo menos igual à comprar no mercado, mas como estamos ali no zero à zero, acredito que faça sentido eu ajudar o fundo a conseguir mais capital e comprar mais imóveis.
As emissões do fundo sempre foram bem feitas e as compras sempre foram rápidas, se a CSHG gestora manter o mesmo padrão nós não temos do que reclamar.
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.