HGCR11 – Um velho conhecido e ainda vivo

Eu quero te mandar alguns Ebooks de Graça, deixe o seu Email.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Pinterest

Fundos de Papel estão cada vez mais chamando atenção do mercado de fundos imobiliários por sua resiliência e bons pagamentos durante 2020 e 1º trimestre de 2021.

Hoje vou falar sobre um deles, o HGCR11.

O HGCR (CSHG Recebíveis Imobiliários), gerido pela Credit Suisse, uma renomada gestora do mercado financeiro, possui mais de 10 anos de mercado na B3.

É um fundo que se mostrou resiliente nas crises passadas e apresenta um crescimento muito bom, tanto de cotista como de patrimônio, sendo este de R$ 1,3 Bilhão e aproximadamente 62mil cotistas.

O patrimônio líquido do fundo consiste em aproximadamente 76,5% em CRIs, 18% em Fii’s, 5,2% na renda fixa e 0,3% em LCIs. Nos CRIs 53,9% estão indexados ao CDI enquanto 45,3% no IPCA e 1,9% IGP-M.

A indexação é muito importante vocês entenderem, pelo fato que impacta diretamente no portfólio do fundo.

CRIs indexados ao CDI estão em “baixa” devido a Selic a 2%, este número tende a subir no decorrer do ano e assim favorecendo uma remuneração melhor ao cotista com essas correções.

Já aos indexados no IPCA e IGP-M, ambos ligados a inflação, estão ocorrendo mudanças desde meados do meio do ano passado, fazendo com que fundos mais expostos a esses índices tenha um rendimento elevado fora do normal, por exemplo o HCTR11.

Quais as vantagens do HGCR11?

  • O fundo é bem gerido pela CSHG;
  • Possui indexadores mais conservadores fazendo com que o fundo fique menos arriscado para o seu cotista;
  • Pagamentos constantes;
  • LTVs com um menor risco;
  • Resiliência nas crises.

Qual a desvantagem do fundo?

Por ser um fundo de papel, existe um risco maior devido a inadimplência, por isso é importante o trabalho da gestão por optar por CRIs mais conservadores e diminuir ao máximo o risco.

Problemas podem acontecer, no caso do HGCR11 existe uma inadimplência do CRI Goiabeiras, em que o Shopping enfrenta problemas de desempenho e se agravou com o Covid ano passado e esse ano, no entanto, o fundo está renegociando a dívida.

Assistam o vídeo a cima e terão mais informações sobre o fundo, bons estudos!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Pinterest

Últimos artigos

Artigos Passados

Que tal dar um gás no seu Aprendizado?

Faça algum dos nossos cursos e aprenda mais rápido e melhor!