Pedido de mudança de Gestão no TORD11

Eu quero te mandar alguns Ebooks de Graça, deixe o seu Email.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Pinterest

No dia 07 de dezembro os cotistas do TORD11 receberam uma proposta para mudança de gestão no TORD11 enviada pela Administradora VORTEX.

O documento da proposta é esse aqui.

Já falei algumas vezes no Youtube e no Instagram que o TORD pra mim seria o fundo de maior risco da nossa Bolsa de Valores (B3SA3) hoje.

Eu não tenho nada contra a Hectare, atual gestão do fundo, mas confesso que das últimas vezes que fui ler os relatórios gerenciais do fundo eu fiquei realmente preocupado com o que estava sendo divulgado ali.

A mudança da gestão foi anunciada pela Administradora e só isso, nada mais foi explicado aos cotistas.

Não apresentaram motivos nem nada, apenas o pedido de alteração. O que é bem estranho, afinal deu a entender que o pedido veio da própria hectare.

Pesquisando sobre o tema e procurando inclusive na RCap e HECTARE, cheguei nessa carta ao mercado.

Durante 2021, este núcleo atingiu tamanho e complexidade relevantes que exigiram equipes autônomas de compliance, operações e gestão. Nasceu, assim, a R Capital Asset Management Investimentos S.A., a “RCap”, spin-off da Hectare Capital.

Pelo que foi afirmado aqui, a Hectare “criou” uma outra gestora para tocar alguns fundos específicos, nesse caso o TORD11.

Eu confesso que essas mudanças me dão medo, não é sempre que uma gestora sai fora assim sem qualquer explicação de um fundo imobiliário, ainda mais um fundo como o TORD, que nós sabemos que tem maiores riscos.

Se isso vai ou não impactar no futuro dos outros fundos da casa eu realmente não sei, afinal a Hectare tem fundos maiores como o próprio HCTR11 que também já vem sofrendo uma certa pressão dos seus cotistas devido aos últimos movimentos.

Além da mudança na gestão, a proposta de alteração põe mais alguns pontos na mesa para alteração:

  • Ativos imobiliários;
  • Outros ativos;
  • Taxa de administração;

Qual o real intuito da gestão com a mudança? Não sei.

Existe algo que não está sendo explicado? Não sei.

Mas que é estranho a mudança de Gestão no TORD11, isso é!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Pinterest

Últimos artigos

Artigos Passados

Que tal dar um gás no seu Aprendizado?

Faça algum dos nossos cursos e aprenda mais rápido e melhor!