Entre o TRXF11 ou HGRU11, qual dos dois fundos imobiliários você prefere para Varejo? Não temos várias outras escolhas, mas temos esses dois gigantes.
TRXF11 x HGRU11
O TRXF11 é um fundo imobiliário criado em 2017, atualmente tem 14 mil cotistas e aproximados R$500 milhões em patrimônio. O HGRU11 é de 2018, com mais de 100 mil cotistas e R$2,2 bilhões em patrimônio.
O Brasil é conhecido pelas cidades com grandes calçadões, é algo incomum de se encontrar em países como os Estados Unidos e na Ásia por exemplo. Geralmente as grandes lojas criam conglomerados e sobrevivem de internet.
Com essa força no Brasil, os fundos imobiliários de varejo ganharam força no ano de 2020 e tem crescido cada vez mais buscando novos horizontes, tanto o TRXF11 quanto o HGRU11 acabaram caindo com imóveis de varejo no colo.
O TRXF11 nasceu de um fundo fechado e o HGRU11 nasceu de um fundo educacional, ambos abriram caminho para imóveis de varejo em suas composições e isso tem chamado atenção do público.
A quantidade de imóveis é algo assustador, os fundos nascem e crescem com uma força enorme, servindo de base para capital de giro os fundos compram grandes lotes de lojas de calçada das grandes varejistas e fazem isso aos montes, é cada vez mais comum você encontrar fundos de varejo comprando lotes de 20 imóveis ou mais, 100 imóveis dentro de um fundo já é algo real.
Qual dos dois Escolher?
O Matheus Saito do canal Estudante na Bolsa fez um comparativo muito legal entre os dois fundos imobiliários, vale a pena assistir caso você esteja estudando a hipótese de adicionar os dois ativos em carteira ou apenas um deles.
Comparar ativos de gestores diferentes e do mesmo segmento é sempre uma estratégia interessante e valiosa para o aprendizado.
Dá uma olhada no vídeo ai acima e me conta nos comentários o que achou!